1
resposta

[Dúvida] Erro Test auth-service

Ola,

Executando o docker compose pele GitHub Actions, na parte de teste dos serviços, estou encontrando um erro. Poderiam me ajudar? Segue a imagem abaixo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá Rodrigo,

Pelo erro que você está enfrentando, parece que a variável de ambiente MONGO_URI não está configurada corretamente. O erro "Empty host (or extra comma in host list)" indica que o URI do MongoDB está vazio ou tem uma vírgula extra.

Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

1. Verifique a variável de ambiente: Certifique-se de que a variável MONGO_URI está sendo definida corretamente no seu arquivo de workflow do GitHub Actions. Você pode fazer isso verificando a seção env no seu arquivo YAML.

2. Formato do URI: O URI do MongoDB deve seguir o formato correto. Um exemplo básico seria algo como: mongodb://usuario:senha@host:porta/nome_do_banco. Certifique-se de que não há espaços ou vírgulas extras.

3. Logs adicionais: Adicione comandos de log no seu workflow para imprimir o valor da variável MONGO_URI (certifique-se de não expor informações sensíveis) para verificar se está sendo carregada corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.