Ola,
Executando o docker compose pele GitHub Actions, na parte de teste dos serviços, estou encontrando um erro. Poderiam me ajudar? Segue a imagem abaixo.
Ola,
Executando o docker compose pele GitHub Actions, na parte de teste dos serviços, estou encontrando um erro. Poderiam me ajudar? Segue a imagem abaixo.
Olá Rodrigo,
Pelo erro que você está enfrentando, parece que a variável de ambiente MONGO_URI não está configurada corretamente. O erro "Empty host (or extra comma in host list)" indica que o URI do MongoDB está vazio ou tem uma vírgula extra.
Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:
Verifique a variável de ambiente: Certifique-se de que a variável MONGO_URI está sendo definida corretamente no seu arquivo de workflow do GitHub Actions. Você pode fazer isso verificando a seção env no seu arquivo YAML.
Formato do URI: O URI do MongoDB deve seguir o formato correto. Um exemplo básico seria algo como: mongodb://usuario:senha@host:porta/nome_do_banco. Certifique-se de que não há espaços ou vírgulas extras.
Logs adicionais: Adicione comandos de log no seu workflow para imprimir o valor da variável MONGO_URI (certifique-se de não expor informações sensíveis) para verificar se está sendo carregada corretamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!