E aí, blz? Quando faço as alterações na tabela e tento executar, ele tenta criar as tabelas novamente. Por isso não executa. Como parece aí na imagem. Como posso resolver?
E aí, blz? Quando faço as alterações na tabela e tento executar, ele tenta criar as tabelas novamente. Por isso não executa. Como parece aí na imagem. Como posso resolver?
Oii, Leonardo! Tudo bem?
O seu código está certinho, Leonardo.
Você selecionando o trecho do código ALTER TABLE [TABELA DE CLIENTES] ADD CONSTRAINT PK_TABELA_CLIENTE PRIMARY KEY CLUSTERED
e, em seguida, clicou em executar? Como a Instrutora fez no 4:15 da aula. Pois é normal esquecer de selecionar o comando antes de executar, o que pode gerar alguns erros.
Teste e me conte se o código comportou como esperado. Caso ainda esteja dando erro, envie um print dessa mesma tela, porém mais ampliando, o suficiente para ver os seus arquivos na barra lateral esquerda.
Espero ter ajudado.
Bons estudos, Leonardo!
Selecionei e deu esse erro.
Oii, Leonardo! Tudo bem?
Obrigada por retornar.
Está tudo certo, o objetivo que era atualizar e o campo CPF já possui uma chave primária com a restrição NOT NULL, ou seja, é um campo de chave primária que não recebe o campo nulo. E na tabela de colunas também está correto.
O que pode ter acontecido é que em uma das tentativas, houve um erro, mesmo foi resolvido e você não percebeu, pois no log mostrava ainda o primeiro erro. É comum acontecer esses bugs nas ferramentas.
Sendo assim, pode continuar o seu curso normalmente que está tudo certo!
Continue se empenhando nos estudos, qualquer dúvida não hesite em recorrer ao fórum.
Bons estudos!
Beleza. Obrigado