Pessoal, não consegui validar o gcc

Pessoal, não consegui validar o gcc

Bom dia, Fernanda! Tudo bem?
O erro apresentado ao tentar compilar o código C acontece porque o terminal não reconhece o comando gcc. Mas, nos prints que você enviou é notável que você já deve ter instalado o MinGW e instalou o GCC nele.
O que me leva a conclusão que esse terminal estava aberto durante o processo de instalação do GCC, o que faz com que ele não tenha a referência atualizada das variáveis de ambiente do computador. Com isso a solução para esse caso é fechar o terminal e abrir novamente, para atualizar essa referência.
Ao fazer isso deve conseguir compilar sem mais problemas.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá! Me perdoe, mas sou bem crua nessas linguagens, então vou te fazer algumas perguntas que talvez sejam obivas para você, mas que para mim não são ainda:
Primeiro, quando vc escreve: ' terminal estava aberto durante o processo de instalação do GCC' , o que é terminal?
Eu só consegui retornar aos estudos hoje, então eu deduzi que talvez esse terminal já esteja fechado, ,fui no prompt de comando, e deu erro. Abri as variáveis de ambiente e o arquivo está editado lá.
Desta forma tentei replicar as ações:
2.Após, compile o arquivo utilizando gcc teste.c -o teste.exe. Nenhum resultado é obtido. Isso significa que a compilação foi feita com sucesso.
4.Agora, podemos executar utilizando .\”teste.exe”.
Sem sucesso... :/
Sei que mal sai desse rolo, mas eu tenho que instalar outra ferramenta? Visual Studio Code ou Sublime Text ? Se sim qual é a mais indicada e porque devo ter essas intalações ou não...
Quem montou a minha trilha de estudos foi a IA da Alura, então se eu tiver que iniciar com outro vídeo, peço que me informe.
Oi Fernanda!
O primeiro erro era que o comando gcc não estava sendo reconhecido, sendo necessário adicionar o caminho na variável de ambiente path do windows. Você mandou os prints demonstrando que configurou o caminho do gcc na variável path corretamente, mas para ter efeito era necessário fechar e abrir novamente o prompt de comandos.
Na sua última mensagem aqui esse erro foi corrigido, pois agora o prompt de comando está reconhecendo o comando gcc normalmente. Porém, agora o erro que está acontecendo é diferente. O erro agora é porque você está executando o seguinte comando:
gcc teste.c -o teste.exe
E o gcc não está encontrando o arquivo teste.c e por isso deu o erro: gcc: error: teste.c: No such file or directory
Isso acontece porque o seu prompt de comandos está executando os comandos a partir da sua pasta C:\Users\febco, mas o arquivo teste.c não está localizado nessa pasta. A solução é você copiar o arquivo teste.c para essa pasta ou então usar o comando cd do windows para navegar no prompt de comandos até a pasta onde está o seu arquivo teste.c
Bons estudos!