No comando "npm install json-server" simplesmente me aparece esses erros, o que poderia ser?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No comando "npm install json-server" simplesmente me aparece esses erros, o que poderia ser?
Olá Kauan, tudo bem?
Pelo erro apresentado na imagem, parece que o problema está relacionado à permissão de acesso para instalar o pacote json-server. Uma solução possível é executar o comando de instalação com privilégios de administrador. Para isso, você pode tentar executar o comando "npm install json-server -g" com o prompt de comando ou terminal aberto como administrador.
Outra opção é verificar se o seu usuário tem permissão para escrever na pasta onde o npm está tentando instalar o pacote. Você pode tentar mudar a permissão da pasta ou executar o comando de instalação em uma pasta onde você tenha permissão de escrita.
Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Se ainda assim não funcionar, por favor, me avise que podemos tentar encontrar outras soluções juntos.
Espero ter ajudado e bons estudos!