Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Erro: NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object

Logo que conclui a parte de fazer os zumbis pararem quando ficam a uma distancia < 2 do jogador esse erro comecou a aparecer:

O texto completo que aparece é: NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object UnityEditor.Graphs.Edge.WakeUp () (at <00578d709e2b43b38413b2b2b34f6fbe>:0) UnityEditor.Graphs.Graph.DoWakeUpEdges (System.Collections.Generic.List1[T] inEdges, System.Collections.Generic.List1[T] ok, System.Collections.Generic.List`1[T] error, System.Boolean inEdgesUsedToBeValid) (at <00578d709e2b43b38413b2b2b34f6fbe>:0) UnityEditor.Graphs.Graph.WakeUpEdges (System.Boolean clearSlotEdges) (at <00578d709e2b43b38413b2b2b34f6fbe>:0) UnityEditor.Graphs.Graph.WakeUp (System.Boolean force) (at <00578d709e2b43b38413b2b2b34f6fbe>:0) UnityEditor.Graphs.Graph.WakeUp () (at <00578d709e2b43b38413b2b2b34f6fbe>:0) UnityEditor.Graphs.Graph.OnEnable () (at <00578d709e2b43b38413b2b2b34f6fbe>:0)

Meu código:


public class ControlaZumbi : MonoBehaviour
{
    public GameObject Jogador;
    public float Velocidade = 5;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
     void FixedUpdate()
    {
        float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);

        if(distancia > 2.5)
        {
            Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
            GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
                (GetComponent<Rigidbody>().position +
                direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);

            Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
        }

    }
}
1 resposta
solução!

Oi, Matheus, isso parece ser um erro interno da Unity, provavelmente reiniciar o programa vai ser resolver seu problema.