Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Erro not defined

Estava eu fazendo minha aula, quando fui requisitar o tópico Região dentro do DataFrame e o colab acusou que não existia. Fui puxar a tabela e a célula estava lá, o que devo fazer?

america_sul = df.query('Região == "América do Sul" ')

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oii, Alisson! Tudo bem?

Isso pode ter ocorrido por alguma instabilidade no Colab que interrompeu a execução da células. Recomendo que vá até o menu superior e clique em Ambiente de execução e escolha a opção Reinciar a sessão e executar tudo. Aguarde uns minutinhos e observe se funciona como esperado.

Fiz o teste executando a sua linha de código e deu certo, deixo o link do notebook que usei para você dar uma olhada e fique à vontade para criar uma cópia e usar.

Captura de tela do Google Colab exibindo um DataFrame filtrado com dados sobre países da América do Sul. A consulta df.query('Região == "América do Sul"') foi utilizada para selecionar as informações. A tabela contém colunas como Continente, Região, País e anos de 1980 a 2008, com valores numéricos para cada ano. Alguns países listados incluem Argentina, Bolívia, Brasil e Chile.

🔗 Notebook de teste

Espero ter ajudado, bons estudos e até mais!