Olá! Fiz todos os passos:
Porém um erro ainda persiste no VScode:
Alguém poderia me ajudar com esse erro.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Fiz todos os passos:
Porém um erro ainda persiste no VScode:
Alguém poderia me ajudar com esse erro.
Oi, Diego
Instale com a opção global "-g":
npm install -g json-server
json-server --watch db.json
Fonte: Install JSON Server
Se não funcionar, use:
npx json-server --watch db.json
Olá Diego, tudo bem?
Esse erro geralmente acontece quando o pacote 'json-server' não está instalado corretamente ou não está sendo importado no seu projeto.
Para resolver esse problema, você pode seguir os seguintes passos:
Certifique-se de ter instalado o pacote 'json-server' globalmente no seu computador. Você pode fazer isso executando o seguinte comando no terminal:
npm install -g json-server
Verifique se você está importando corretamente o pacote 'json-server' no seu arquivo JavaScript. Certifique-se de ter a linha de importação correta, como por exemplo:
const jsonServer = require('json-server');
Certifique-se de que o arquivo JSON que você está tentando usar com o 'json-server' está no local correto e tem a estrutura correta. Verifique se o caminho para o arquivo JSON está correto e se o arquivo contém um objeto JSON válido.
Se você já seguiu esses passos e o erro ainda persiste, pode ser necessário verificar se há algum conflito de versões ou problemas de configuração no seu ambiente de desenvolvimento. Nesse caso, sugiro pesquisar na documentação do 'json-server' ou procurar ajuda em fóruns ou grupos de discussão específicos sobre JavaScript.
Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o erro. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Boa sorte com seus estudos!
Espero ter ajudado e bons estudos!
Deu certo, muito obrigado!