Estou tentando fazer uma automatização com o Selenium para a minha empresa. No código, estou tentando guardar o endereço de um elemento de página, pelo xpath(tentei usar o css selector, porém deu o mesmo erro), em uma variável. Porém, ao rodar o código, ele me retorna um erro: no such element: Unable to locate element. Pesquisando um pouco, vi que pode ser que o DOM da página não tenha carregado, então adicionei um time.sleep para a página carregar... não funcionou :/ . Consegui achar um elemento que o Selenium reconhecesse, porém ele tinha a mesma sintaxe de outro elemento na página.
Linha de código com o erro:
add_novo_conteudo = navegador.find_element(By.XPATH, '//textarea[@aria-label="Adicione um novo conteúdo de texto e clique em \'Incorporar Conteúdo\'"]')
Nessa imagem eu abri na ferramenta de inspecionar do Chrome, ela me diz que só existe 1 de 1 com esse tipo de sintaxe, mas ao rodar o código, o programa seleciona o elemento que eu não quero...
Pergunta: Será que existe uma maneira de dizer ao selenium que eu desejo interagir com o primeiro elemento que usa essa sintaxe? (me ajudem, por favor!! kk)