2
respostas

[Dúvida] erro no sequelize!

antes de rodar no terminal o comando npx sequelize-cli model:create --name usuarios --attributes nome:string,email:string,senha:string

eu tive que (npx sequelize-cli init) para inicializar, acredito que o cli não estava encontrando o diretório, não sei pq!

2 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade alguem pode me dizer , pq nao está achando a model index ?

E aí! Beleza?

Então, se você está dando de cara com esse erro no Sequelize, é como se o Sequelize não estivesse encontrando um arquivo chamado index.js dentro do diretório de modelos. Quando você roda npx sequelize-cli init, ele cria algumas pastas e arquivos padrão para você, e um desses é o index.js dentro da pasta models.

Agora, se você está recebendo esse erro, pode ser que algo não tenha sido criado corretamente ou que você esteja em um diretório diferente do esperado. Algumas coisas que você pode verificar:

Verifique o diretório: Certifique-se de estar no diretório correto onde o Sequelize foi inicializado. Se você está em um subdiretório, pode não estar encontrando o index.js.

Reinicie o processo: Às vezes, apenas reiniciar o processo pode resolver. Tente rodar npx sequelize-cli init novamente e, em seguida, o comando para criar o modelo.

Confira a estrutura de pastas: Abra o diretório onde você inicializou o Sequelize e veja se a pasta models existe e se dentro dela tem o arquivo index.js. Se não, algo deu errado na inicialização.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software