Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] ERRO NO PANDAS AO LER ARQUIVO CSV

Error: ',' expected after '"'
During handling of the above exception, another exception occurred:
ParserError: ',' expected after '"' PROBLEMAS AO TENTAR LER ARQUIVO CSV NO PANDAS

5 respostas
solução!

Olá Ciro, tudo bem contigo?

Meu caro, o erro se dá pela falta da indicação de qual é o delimitador usado nesse arquivo CSV para que possa ser feita a leitura colunar correta. Vou usar o segundo caso para servir de exemplo:

pd.read_csv('Dados_Estatatisticos.csv', sep=',').head()

Nesse caso indiquei que era uma vírgula o separador. Quando houver dúvida de qual seja abra o arquivo em notepad, por exemplo, para poder ver qual é o caractere que está sendo usado para tal finalidade.

Outro ponto a considerar é que quando o arquivo está em um formato diferente, uma codificação distinta, você pode forçar para a saída ser em uma específica. A síntase fica parecida com algo assim:

pd.read_csv('./caminho_do_arquivo.csv', sep=';', encoding='utf-8')

Espero ter ajudado.

Cuide-se e bons estudos!

Olá Silvio, tudo bem?

Quero agradecer pela atenção e resolução do meu problema. Muito obrigado mesmo.

Opa Ciro! Tudo bem?

Fico feliz em saber que pude ajudar. Nada a agradecer.

Cuide-se! Estude bem!

Oi...

Eu consegui ler o CSV conforme vc recomendou mas apareceu diferente.

pd.read_csv('/content/Dados_Estatisticos_parte.csv', sep=';', encoding='utf-8')

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Link com base de dados. https://sistemas.anac.gov.br/dadosabertos/Voos%20e%20opera%C3%A7%C3%B5es%20a%C3%A9reas/Dados%20Estat%C3%ADsticos%20do%20Transporte%20A%C3%A9reo/

Mesmo quando tento ler no formato JSON fica do mesmo jeito.

Parece que ele não mostra todas as linhas e entende que tem só uma coluna.

Poderia me ajudar se puder?

Ciro,

Acredito que isso esteja acontecendo por conta de elementos de mescla.

Note que na sua imagem mostra o nome da companhia e nas colunas à frente o detalhamento/itens referentes a elas.

Para resolver isso será necessário continuar o processo de tratatamento para preencher os itens abaixo e outras tratativas para que a visualização seja completa - sem dados nulos, bem como listada de modo fiel ao que consta na base.