Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Olá Ciro, tudo bem contigo?
Meu caro, o erro se dá pela falta da indicação de qual é o delimitador usado nesse arquivo CSV para que possa ser feita a leitura colunar correta. Vou usar o segundo caso para servir de exemplo:
pd.read_csv('Dados_Estatatisticos.csv', sep=',').head()Nesse caso indiquei que era uma vírgula o separador. Quando houver dúvida de qual seja abra o arquivo em notepad, por exemplo, para poder ver qual é o caractere que está sendo usado para tal finalidade.
Outro ponto a considerar é que quando o arquivo está em um formato diferente, uma codificação distinta, você pode forçar para a saída ser em uma específica. A síntase fica parecida com algo assim:
pd.read_csv('./caminho_do_arquivo.csv', sep=';', encoding='utf-8')Espero ter ajudado.
Cuide-se e bons estudos!
Olá Silvio, tudo bem?
Quero agradecer pela atenção e resolução do meu problema. Muito obrigado mesmo.
Opa Ciro! Tudo bem?
Fico feliz em saber que pude ajudar. Nada a agradecer.
Cuide-se! Estude bem!
Oi...
Eu consegui ler o CSV conforme vc recomendou mas apareceu diferente.
pd.read_csv('/content/Dados_Estatisticos_parte.csv', sep=';', encoding='utf-8')
Link com base de dados. https://sistemas.anac.gov.br/dadosabertos/Voos%20e%20opera%C3%A7%C3%B5es%20a%C3%A9reas/Dados%20Estat%C3%ADsticos%20do%20Transporte%20A%C3%A9reo/
Mesmo quando tento ler no formato JSON fica do mesmo jeito.
Parece que ele não mostra todas as linhas e entende que tem só uma coluna.
Poderia me ajudar se puder?
Ciro,
Acredito que isso esteja acontecendo por conta de elementos de mescla.
Note que na sua imagem mostra o nome da companhia e nas colunas à frente o detalhamento/itens referentes a elas.
Para resolver isso será necessário continuar o processo de tratatamento para preencher os itens abaixo e outras tratativas para que a visualização seja completa - sem dados nulos, bem como listada de modo fiel ao que consta na base.