4
respostas

[Dúvida] Erro no Login

Olá, estou tendo dificuldade em perceber o erro que está gerando após o teste de caminho feliz. Li algumas reclamações aqui no fórum e acabei realizando algumas dicas, porém continua a dar erro, uma delas foi entrar no site da Alurapic e criar um usuario com os mesmos dados do código. O cadastro é realizado e me direciona para pagina inicial, porém ao realizar o teste no cypress com os mesmoss dados continua a dar erro de login ou password invalid! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Samuel! Tudo bem?

A situação em questão é que o cadastro realizado durante o teste não é realmente aplicado dentro do banco de dados da aplicação local, por conta disso, acontece o erro quando você tentar realizar o login com o usuário que você cadastrou durante o teste de cadastro.

Com isso, para que você consiga realizar o teste de login com o usuário do teste de cadastro, você deve cadastrá-lo fora do ambiente de testes, abrindo no navegador o link da aplicação e registrando um novo usuário com as informações que você passou no teste.

Espero ter ajudado e boa sorte nos estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Armano.

Sim, eu fiz o cadastro fora do ambiente de teste diretamente na plataforma da AluraPic, mas continuou a dar erro. Resolvi colocar os dados como o exemplo de aula, e ao realizar o teste de cadastro esta correto, porém o teste de login aparece o mesmo erro. Ja revisei pra deixar como o video, porém fiquei ainda com duvidas !

Também estou passando por esses problemas. Aula com didática ruim e com problemas sem resolução.

Bom dia, pessoal! Peço desculpa pela demora em retornar.

Samuel, peço que compartilhe comigo o seu código do teste automático que realiza o login correto, pois, caso tenha configurado o ambiente corretamente, o problema em questão deve estar acontecendo por conta de alguma inconsistência no código.

Agora, Marcelo, peço que inicie outro tópico no fórum, o seu caso pode parecer, inicialmente, o mesmo que o de Samuel, porém, o que estar causando isso pode ser diferente, então, seria melhor você iniciar um tópico compartilhando mais informações sobre esse seu problema.

Fico no aguardo e à disposição