Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Dúvida] Erro no flutter doctor

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade esse erro aparece quando dou um flutter doctor no terminal do ubuntu
ja fiz o procedimento desse cara aqui https://stackoverflow.com/questions/60475481/flutter-doctor-error-android-sdkmanager-tool-not-found-windows, mas o erro persiste

8 respostas

Olá, Caio, como vai?

Pelo print que você enviou, o flutter doctor identificou dois pontos principais a corrigir: a falta do Android SDK Command-line Tools e a pendência das licenças do Android. Mesmo que você já tenha seguido o tutorial do Stack Overflow, pode ser que o Android Studio não tenha instalado corretamente o pacote de ferramentas de linha de comando ou que tenha alguma atualização pendente.

Poderia me enviar um print mostrando o painel SDK Tools, por favor?

Com relação as licenças do android, execute o seguinte comando no terminal:

flutter doctor --android-licenses

Aceite todas as licenças pressionando “y” ou "s" quando solicitado.

Fico no aguardo e a disposição :)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Parece que o problema da licença foi resolvido pelo comando que vc mandou mas o Android SDK Command-line Tools ainda ta pendente

Oi, Caio.

Tenta utilizar uma versão atualizada do Android Studio, no canto superior direito deve ter algum aviso de atualização, mas se não tiver, você pode baixar no site por esse link. Vi que você está usando a versão Narwhal 3 | 2025.1.3, sendo a mais atual a Otter | 2025.2.1. E um dos avisos do terminal é justamente sobre a atualização do AS.

Fico no aguardo e a disposição :)

Oi, Caio.

Só agora que carregou pra mim a imagem do terminal. A checkbox no Android toolchain está como verde, e o terminal está com o aviso de que o flutter doctor não encontrou problemas. Mesmo assim você não consegue iniciar um projeto?

Quando vou criar o projeto o android studio avisa que ''Flutter SDK is not found in the specified location.'' tanto o flutter como o android studio estão na pasta snap

Não sei se tem alguma coisa a ver mas o path parece que não foi feito corretamente, pelo vídeo que vi ficou assim
e quando eu tento dar o ''next'' para poder criar o projeto o android studio não executa a ação e deixa a msg la embaixo referente ao SDK

ai na imagem aparece caminhos diferentes da pasta mas isso ja foi corrigido e o problema permanece

solução!

Oi, Caio.

Quando você roda o comando flutter --version no terminal, você recebe a versão atual do flutter no seu sistema? Ou o que aparece é uma mensagem dizendo que o comando não foi encontrado?

Se for a segunda opção, tenta configurar o PATH usando o comando abaixo.

echo 'export PATH="<caminho-do-sdk>:$PATH"' >> ~/.bash_rc

// Substituindo o `<caminho-do-sdk>` pelo caminho até a pasta `bin` que está **dentro** da pasta `flutter`. 
// Por exemplo, no meu caso esse caminho é `$HOME/development/flutter/bin`
// No seu caso imagino que fique assim:

echo 'export PATH="/home/caio/snap/flutter/common/flutter/bin:$PATH"' >> ~/.bash_rc

O terminal exibe a versão 3.35.7 do Flutter, juntamente com informações sobre o uso do Google Analytics e instruções para desativar a geração de relatórios de telemetria.

Outra verificação é usar o comando which flutter para conferir o local do sdk e usar esse caminho para a configuração no AS, por exemplo:

Captura de tela de um ambiente de desenvolvimento mostrando o caminho do SDK do Flutter e a saída do comando no terminal para localizar a instalação do Flutter

Sigo no aguardo e a disposição :)

Consegui abrir o projeto e mexi um pouco nele, aparentemente ta tudo funcionando agora. Muito obrigado.