2
respostas

[Dúvida] Erro no "export" no pront do windows

Olá,

Estou fazendo o curso de Apache Airflow, e na etapa de variáveis de ambiente do Airflow (https://cursos.alura.com.br/course/apache-airflow-extracao-dados/task/118129) é solicitado que insira o seguinte código:

export AIRFLOW_HOME=~/Documents/airflowalura

Porém quando eu faço isso recebo o seguinte erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O que devo fazer? Não sei se interfere mas eu utilizo windows.

Desde ja obrigado e abraços.

2 respostas

Olá Diogo, tudo bem? Esse comando "export" é um comando linux(bash) para rodar o airflow seria interessando fazer isso numa VM Linux, WSL ( caso não queria baixar um vm) ou fazer via docker.

Olá Diogo, como o Carlos disse, o comando "export" é do Linux, mas há um equivalente no Windows Powershell ($env), e você pode usar esse comando de criação de variável de ambiente para salvar tanto o seu BEARER_TOKEN quanto o caminho. Estou utilizando o Pycharm pois o meu computador não conseguiu criar a máquina virtual, e o seu terminal é o Windows Powershell, espero que ajude.

  1. Criar variável de ambiente - exemplo Token:

    $env:BEARER_TOKEN="seu_token"

    Deste modo, você pode até chamar sua variável de ambiente pelo comando:

    $env:BEARER_TOKEN
  2. Atribuir à variável de ambiente o caminho:

    $env:AIRFLOW_HOME=${pwd}

    O comando "pwd" irá retornar o caminho onde você está, ou seja, do projeto. Se você fez como a aula, então você precisa adicionar ao caminho uma pasta a mais, a "airflow_pipeline", então:

    $env:AIRFLOW_HOME+="\airflow_pipeline"

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software