Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Erro no docker-compose

Quando eu utilizo esse comando aparece a seguinte mensage PS C:\Users\Lucas\Documents\DevOps\IC> docker-compose uperror during connect: this error may indicate that the docker daemon is not running: Get "http://%2F%2F.%2Fpipe%2Fdocker_engine/v1.24/containers/json?all=1&filters=%7B%22label%22%3A%7B%22com.docker.compose.config-hash%22%3Atrue%2C%22com.docker.compose.project%3Dic%22%3Atrue%7D%7D": open //./pipe/docker_engine: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.PS C:\Users\Lucas\Documents\DevOps\IC> Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ``

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oii, Lucas, tudo bem?

O Docker Daemon não está rodando no seu sistema. Ele é necessário para que o Docker possa executar containers.

Vou deixar algumas recomendações pra você tentar. Se não der, pode nos retornar, tá bem? São elas:

  • Verificar se o Docker está rodando: você pode fazer isso no terminal digitando docker info. Se o Docker não rodar, você receberá uma mensagem de erro similar à que você já está vendo.

  • Iniciar o Docker Daemon: se o Docker não estiver rodando, você precisará iniciar. No Windows, você pode fazer isso procurando pelo Docker Desktop e iniciando o aplicativo.

  • Executar o Docker Compose novamente: após garantir que o Docker Daemon esteja rodando e que as configurações estão certas, tente executar o comando docker-compose up de novo. Se possível, use docker-compose up --build para garantir que as imagens sejam reconstruídas com as configurações mais recentes.

Se a dúvida persistir, estamos aqui.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá, Maria. Obrigado pela resposta.

Eu reinstalei o docker na minha maquina e assim funcionou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software