Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Erro no deploy Django - Nginx - Gunicorn, na configuração do gunicorn.service

Olá, tudo bem? Vamos lá direto para o problema: Quando rodo o "sudo systemctl status gunicorn" o teste falha

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

acredito que o erro esteja no ExecStart do gunicorn.service: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não tenho a menor ideia do que esse termo que circulei ali na imagem deve referenciar. Já arrisquei alguns outros termos ali ("setup.wsgi", por exemplo), mas sem sucesso. O projeto que estou tentando rodar é o do curso "Django: templates e boas práticas", segue uma imagem de como está o projeto lá no servidor: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeSerá que alguém poderia, por gentileza, me dar uma luz do que estou fazendo errado e de como finalizar esse deploy?

2 respostas

O termo "project" na linha ExecStart parece ser a referência ao módulo WSGI da sua aplicação.

Você pode tentar ajustar a linha ExecStart no seu arquivo de serviço. Em vez de apenas "project", tente algo mais específico, como o nome do arquivo do módulo WSGI sem a extensão. Se você sabe que o módulo WSGI está em um arquivo chamado "setup.wsgi", por exemplo, sua linha ExecStart pode parecer com algo assim:

ExecStart=/home/link/project/env/bin/gunicorn --access-logfile - --workers 3 --bind unix:/run/gunicorn.sock setup:application

sUbstitua "setup" pelo nome real do seu arquivo WSGI. Isso deve ajudar o Gunicorn a encontrar corretamente o ponto de entrada da sua aplicação.

Se isso não resolver, pode haver outros problemas no seu ambiente ou na configuração do Gunicorn. Vê se todos os caminhos e permissões tão configurados corretamente.

dê mais informações sobre a estrutura do seu projeto e a configuração do Gunicorn;

solução!

Opa, valeu! No final achei um bom canal para resolver, onde ele explicou e consegui entender melhor https://tonyteaches.tech/django-nginx-uwsgi-tutorial/