3
respostas

[Dúvida] Erro no console do navegador: Cannot read properties of undefined (reading 'charAt')

após realizar a instalação do pacote por npm install --save hex-to-rgba obtive uma série de erros no console e o programa não roda.

Olhei algumas dúvidas semelhantes aqui no fórum e segui os passos que poderiam solucionar: -desinstalei (npm uninstall hex-to-rgba) e instalei de outra forma (npm i hex-to-rgba) -Limpei o cache do navegador -Verifiquei as versões que estou utilizando

Nenhumas das alternativas funcionou e continuo obtendo o mesmo erro. Existe outra solução?

3 respostas

Estou tendo os mesmos erros e não consigo avançar no curso.

Alguém sabe dizer se tem problema prosseguir com as aulas sem ter instalado o hex-to-rgba e fazer com que somente a cor dos componentes seja alterada dinamicamente? Se não estou conseguindo executar os mesmos passos desta aula, estou pensando em deixá-la de lado e pular para os próximos tópicos até surgir uma solução.

Ok, acho que consegui descobrir onde estava o erro. Vou postar minha solução aqui porque é capaz dela resolver o problema da Giovana.

Tive que abrir o conteúdo da aula 03 feito pelo professor (disponível na "Aula 04. Criando Funcionalidades", na atividade 01, "Projeto da Aula Anterior") e comparar com as diferenças entre meu código e o dele.

Vi que no App.js, no return lá no final do código, eu havia definido corPrimaria e corSecundaria dentro do Time. O professor não abordou essa parte porque não estava no código dele. Quando removi a corPrimaria e renomeei a corSecundaria para cor, conforme solicitado na aula, o código funcionou e consegui alterar as cores dos componentes de forma dinâmica.

Segue abaixo uma representação de como o código estava e a alteração que eu fiz para que funcionasse:

Parte do código que acredito ter causado o erro

A mesma parte do código, com a correção aplicada

Se você continuou com o código do curso anterior, você pode reescrever o código desestruturando a props, ou continuar passando a props, se for o caso da props, você tem que passar hexToRgba(props.cor, '0.6')