4
respostas

[Dúvida] erro no console

Durante todo o curso meu console aparecia as informações conforme no video, mas nesse ultimo ele não está aparecendo o numeroSecreto. Há algum codigo errado? Tenho que mexer em algo no Chrome?

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto'); let numeroMaximo = 20; let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * numeroMaximo + 1); console.log(numeroSecreto); let chute; let tentativas = 1;

// enquanto o chute não for o número secreto while (chute != numeroSecreto) { chute = prompt(Escolha um número entre 1 e ${numeroMaximo}); // se chute for igual ao número secreto if (chute == numeroSecreto) { break; } else { if (chute > numeroSecreto) { alert(O número secreto é menor que ${chute}); } else { alert(O número secreto é maior que ${chute}); } // tentativas = tentativas + 1 tentativas++; } }

4 respostas

Aparentemente o código está correto, talvez o erro seja que você está chamando o alert antes do console.log, tente chamar depois do console.log. Exemplo:

let numeroMaximo = 20;
let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * numeroMaximo + 1);
let chute; 
let tentativas = 1;
console.log(numeroSecreto); 
alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');

// enquanto o chute não for o número secreto 
while (chute != numeroSecreto) {
    chute = prompt(`Escolha um número entre 1 e ${numeroMaximo}`)
    // se chute for igual ao número secreto 
    if (chute == numeroSecreto) {
        break;
    } else {
        if (chute > numeroSecreto) {
            alert(`O número secreto é menor que ${chute}`);
        } else {
            alert(`O número secreto é maior que ${chute}`);
        }
        //tentativas = tentativas + 1 
        tentativas++;
    }
}

Verifique se seu código está igual ao exemplo de cima, caso não esteja pode ser um problema no Chrome. Verifique se a aba console está selecionada no DevTools do Chrome.

Obrigada pela resposta Edimilson!

Mas o código tá como na última aula, com o console.log depois do alert. Mas tentei alterar a ordem e não mudou. Acredito que pode ser um problema do Chrome pois estou abrindo DevTools com o atalho Ctlr+Shift+J ou com o F12 e ainda assim nada aparece após eu clicar para abrir o Index (no Studio Code) no live server. Ele fica apenas em branco, como na imagem:

(https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/4745265/e5d10284-20ee-4ef2-aebd-2adb6aaa422f.png)

Mas não sei como resolver

Muito estranho. Verifique se o arquivo js está salvo no vs code, se mostrar na aba do arquivo js no vs code uma bolinha branca é porquê não está salvo, pressione ctrl + s para salvar.

Também pode ser um problema no live server, feche o live server e execute novamente. Se ainda o problema persistir tente reiniciar o vc code.

Oii, acredito que eu tenha conseguido "resolver" clicando f5 duas vezes no chrome. mas não sei porque esse bug :(

Obrigada pela ajuda!