Olá Galera. Tudo bem?
Estou fazendo o curso de Git. Mas na hora eu incluir o commit com o código git commit index.html -m "likando o app js com o html", aparece essa mensagem do print.
O que posso fazer para dar continuidade?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Galera. Tudo bem?
Estou fazendo o curso de Git. Mas na hora eu incluir o commit com o código git commit index.html -m "likando o app js com o html", aparece essa mensagem do print.
O que posso fazer para dar continuidade?
Opa Giovanni, tudo certo?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
A mensagem em questão indica que ainda não foi realizada a configuração do seu usuário/conta na máquina utilizada, para proceder você deve configurar tanto o usuário quanto e-mail para o Git identificar quem é você.
Para isso podemos utilizar o comando de configuração, para isso abra um terminal ou linha de comando e execute os seguintes comandos, substituindo os valores entre aspas pelos seus próprios detalhes:
git config --global user.name "Seu Nome"
git config --global user.email "seu@email.com"
Certifique-se de que as informações de usuário configuradas no Git correspondem às informações associadas à sua conta do GitHub.
Fico à disposição.
Tenha um bom dia e bons estudos.