Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Erro no comando "sudo apt-get install awscli"

Eu estou usando o putty no windows para seguir com o curso e neste comando estou recebendo o erro sudo: apt: command not found

3 respostas

Atualização: Tentei utilizar o yum invés do apt e no meu caso funcionou, segui a resposta que foi passada aqui no fórum em uma outra pergunta e deu certo a princípio.

Passo a passo:

sudo yum install python3-pip

depois que instalar corretamente o pip

pip3 install awscli --upgrade --user
solução!

Olá, Gustavo!

Parece que você está tentando instalar o AWS CLI em uma máquina que não possui o gerenciador de pacotes apt, que é comum em distribuições baseadas no Debian, como o Ubuntu. O erro sudo: apt: command not found sugere que você está usando uma distribuição que não utiliza o apt como gerenciador de pacotes, como o CentOS ou o Amazon Linux, que geralmente usam o yum.

Fico feliz que tenha encontrado a solução.

Vou listar aqui o que pode ser feito para resolver problemas como esse:

1. Verifique a Distribuição Linux: Primeiro, verifique qual distribuição Linux você está usando. Você pode fazer isso executando o comando cat /etc/os-release no terminal.

2. Instalação com Yum: Se você estiver em uma distribuição que usa yum, como o Amazon Linux ou CentOS, use o seguinte comando para instalar o AWS CLI:

sudo yum install aws-cli

3. Instalação Manual: Se preferir, você também pode instalar o AWS CLI manualmente usando o instalador em Python, que funciona em qualquer distribuição Linux. Aqui estão os passos:

• Instale o pip, que é o gerenciador de pacotes do Python, se ainda não estiver instalado:
      sudo yum install python3-pip  # ou sudo apt-get install python3-pip

• Em seguida, instale o AWS CLI usando o pip:
      pip3 install awscli --upgrade --user

Após a instalação, você pode verificar se o AWS CLI foi instalado corretamente executando o comando aws --version.

Bons estudos!

Obrigado pelas informações Lucas