1
resposta

[Dúvida] Erro no código do Python

Olá bom dia, tudo bem? Eu estou com uma dúvida no ultimo exercício, módulo 2 Numpy: análise numérica e eficiente. Os meus códigos sempre aparecem a mensagem: NameError: name 'x' is not defined. Gostaria de uma ajuda.

Este é o exercício: As colunas que iremos avaliar são as de diâmetro e peso. Crie arrays específicos para guardar o diâmetro e peso da laranja e toranja. O diâmetro está na coluna zero e o peso na coluna 1. Os dados referentes a laranja vão até a linha 4999 e os referentes à toranja iniciam na linha 5000 do arquivo. Após fazer a seleção de dados, importe a biblioteca matplotlib e crie um gráfico para a laranja e para a toranja do peso pelo diâmetro.

Obrigado!

1 resposta

Oi Ivan,

Aqui nesse link você pode ver uma sugestão para a solução do desafio completo. Porém, o erro que você está recebendo é porque você precisa atribuir algum valor a variável x antes de chamá-la. No caso você precisa dizer que X=diametro_laranja, por exemplo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software