ME AJUDEM:
projetos = ["website", "jogo", "análise de dados", None, "aplicativo móvel"]
for projetos in projetos:
if projeto is None:
print('Projeto ausente')
else:
print(projeto)
ME AJUDEM:
for projetos in projetos:
if projeto is None:
print('Projeto ausente')
else:
print(projeto)
Oi, Cean! Como vai?
Agradeço por compartilhar.
O erro no seu código ocorre devido ao nome das variáveis que você definiu dentro do laço de repetição. Note que você utilizou o nome projetos tanto para a lista quanto para o item individual no for, e depois tentou acessar o valor usando projeto (no singular).
for projetos in projetos:, você acaba substituindo a referência da sua lista original.if, você utiliza projeto, mas essa variável não existe, pois você declarou o item do laço como projetos.Para corrigir, basta utilizar um nome diferente para o item individual, garantindo que ele seja o mesmo utilizado dentro das verificações if e else. O padrão mais comum é usar o plural para a lista e o singular para o item:
# Alteramos para 'projeto' no singular para representar cada item da lista
for projeto in projetos:
if projeto is None:
print('Projeto ausente')
else:
print(projeto)
projetos e guardar temporariamente na variável projeto.if projeto is None e no print(projeto) agora corresponde exatamente ao nome definido no início do laço.Continue praticando, pois o domínio sobre os laços de repetição é um fundamento importante para avançar em Python. Qualquer outra dificuldade com a estrutura de repetição, estou aqui para ajudar.