3
respostas

[Dúvida] [ERRO] NÃO CONSIGO FAZER O COMANDO INICIAL STARTAPP

Boa tarde pessoal !

Estou com duvida no seguinte passo. 1° Ao dar o comando : python3 manage.py startapp escola ele me reclama o seguinte erro.

Como posso resolver isto ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Lucas. Tudo belezinha?

Ao que parece, o seu ambiente virtual não está ativado, por isso está acontecendo esse erro.

Para corrigir isso, caso você ainda não tenha criado um ambiente virtual, você pode seguir o passo a passo da atividade Preparando o ambiente desse curso.

Caso já tenha criado, e só precise reativar o ambiente virtual basta rodar o comando a seguir no terminal se o seu sistema operacional for Windows:

venv\Scripts\activate

E se seu sistema operacional for Linux ou macOs o comando é:

source venv/bin/activate

Com o ambiente virtual ativado, o nome do ambiente aparecerá entre parenteses na frente do caminho do diretório em que você está no seu terminal. Isso pode ser visto na imagem a seguir, onde o nome venv aparece entre parênteses:

Imagem com print do terminal que mostra a venv ativada.

Com isso acredito que agora você consiga prosseguir com o projeto do curso.

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida estou a disposição.

Abraços. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá.

Não consegui resolver com o comando citado acima, fiz ele e apos fiz o processo que indicou do começo do projeto.

Apos dar o comando que você solicitou deu esse erro agora

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeRefiz o comando apos fazer novamente esse ai e o erro que apareceu.

Opa, Lucas.

Esse comando deve ser executado dentro da pasta em que se encontra o seu projeto. Você consegue verificar pra mim se assim funciona?

Caso não dê certo, peço que me mande um print da estrutura de arquivos da pasta do seu projeto, por gentileza.

Fico no aguardo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software