2
respostas

[Dúvida] Erro na procx (não consegui resolver lendo os outros tópicos do fórum)

Pessoal, tudo bem?

Tenho a versão do Excel 2013 no meu computador. Essa versão não possui a procx, então parti pro excel online.

Tentei usar essa função e não deu certo. Pra mim, segui passo a passo do que foi descrito em aula e a célula fica com contorno vermelhod, sem devolver nenhum valor. Mudei o nome das tabelas pra "TB_vendas" e "TB_Produtos" e usei referencias estruturadas, embora usar referencias absolutas tenha gerado o mesmo erro. Podem me ajudar, por favor?

Informações:

Agradeço o suporte!

2 respostas

Oii, Marianna! Tudo bem?

Agradeço por compartilhar as imagens e também o seu projeto.

Podemos ver em sua fórmula, que foi usado o ponto e vírgula para referenciar a coluna da tabela, porém usando assim não conseguimos referenciar de um jeito assertivo, retornando assim um erro.

Então, recomendo que redigite sua fórmula, retirando o ponto vírgula, por exemplo:

=PROCX(TB_Vendas[@Código];TB_Produtos[Código];TB_Produtos[Preço Unitário])

Captura de tela mostrando o excel com a planilha usada no curso aberta. Dando enfase a refatoração da fórmula, como mencionado anteriormente.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, compartilhe no fórum para podermos te auxiliar.

Bons estudos, Marianna!

Nath, arrasou!

Detalhe: eu cliquei na célula de código pra referenciá-la, dessa forma o "@;código" foi escrito automaticamente pelo excel O.O

Em todo caso, agradeço demais a resposta rápida e esclarecedora <3