Olá, fui tentar gerar texto no Obsidian depois de seguir os passos de instalação do Gemini e surgiu a seguinte mensagem de erro. Vocês poderiam me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, fui tentar gerar texto no Obsidian depois de seguir os passos de instalação do Gemini e surgiu a seguinte mensagem de erro. Vocês poderiam me ajudar?
Olá, Aline! Tudo bem?
Esse erro acontece porque o plugin Text Generator está tentando usar o modelo gemini-pro no endpoint da API v1beta do Google Generative AI. Esse modelo foi descontinuado/renomeado e não está mais disponível nesse endpoint.
Para corrigir: abra as configurações do plugin e altere o modelo.

Selecione outro modelo. Sugiro selecionar o modelo gemini-1.5-flash, que testei e funcionou corretamente:

Em seguida, selecione o texto e depois clique no ícone de “Generate Text” no menu a esquerda.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!
Oi Monalisa! Agora, sim, funcionou! Muito obrigada!
Mas acho importante mudar lá nos prints da aula, porque lá estava o antigo. Eu coloquei igual o que estava.
Obrigada novamente!