Olá pessoal, poderiam me ajudar baixei o Ubuntu 22.04.2 LTS e tentei instalar na virtual box, ele faz todo o processo, mas na hora de iniciar esta apresentando o erro abaixo, vocês conseguem me ajudar ? !
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, poderiam me ajudar baixei o Ubuntu 22.04.2 LTS e tentei instalar na virtual box, ele faz todo o processo, mas na hora de iniciar esta apresentando o erro abaixo, vocês conseguem me ajudar ? !
O erro que você está enfrentando indica que houve uma falha ao montar o sistema de arquivos raiz durante o processo de inicialização do Ubuntu 22.04.2 LTS na VirtualBox. Isso pode ser causado por diferentes motivos, como uma configuração incorreta da máquina virtual ou problemas com a imagem ISO do Ubuntu.
Aqui estão algumas sugestões para tentar resolver o problema:
Verifique a configuração da máquina virtual: Certifique-se de que as configurações da máquina virtual estejam corretas, incluindo a atribuição de recursos adequados, como memória RAM e espaço em disco.
Verifique a imagem ISO do Ubuntu: Verifique se a imagem ISO do Ubuntu que você baixou está íntegra e não corrompida. Você pode verificar a integridade do arquivo baixado comparando seu hash MD5 ou SHA com o fornecido no site oficial do Ubuntu.
Crie uma nova máquina virtual: Se a configuração atual da máquina virtual não estiver funcionando, tente criar uma nova máquina virtual com configurações padrão e tente instalar o Ubuntu novamente.
Verifique as opções de armazenamento: Certifique-se de que a imagem ISO do Ubuntu esteja corretamente adicionada como uma unidade de CD/DVD virtual na configuração da máquina virtual.
Experimente uma versão diferente do Ubuntu: Se o problema persistir, você pode tentar baixar e instalar uma versão diferente do Ubuntu para ver se o erro ainda ocorre. Por exemplo, você pode tentar com o Ubuntu 20.04 LTS ou uma versão mais recente, se disponível.
Considere usar uma ferramenta de virtualização diferente: Se todos os passos acima falharem, você pode considerar experimentar uma ferramenta de virtualização diferente, como o VMware Player ou o Parallels Desktop, para ver se o problema persiste.
Lembre-se de que essas são apenas sugestões gerais e pode ser necessário investigar mais a fundo o problema específico para encontrar uma solução adequada.