1
resposta

[Dúvida] Erro na instalação do Ubuntu

Eu estou enfretando um problema ao instalar o Ubuntu com WSL2. Fui pesquisar e enfrenta o mesmo problema desse tópico https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-na-instalacao-do-ubuntu-191815 Executei a solução, mas infelizmente não obtive êxito. Pois me retornou o seguinte erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pois no final de habilitar o recurso 'Subsistema do Windows para Linux', obtive esse erro. Me ajudem por favor

1 resposta

Oi israel, tudo bem?

Como você já tentou ativando o recurso Virtual Machine Platform (VMP) no Windows. Peço que você verifique se o recurso de virtualização do seu computador está ativado na BIOS. Para isso, você deverá desligar o computador, quando ele estiver ligando, você tem que apertar F2 para acessar as configurações, habilitar a virtualização e salvar, como mostro abaixo:

Imagem que mostra a opção Interl Virtual Techology marcada

Para tornar esse processo mais fácil, eu recomendo que você pesquise o modelo do seu computador seguido de "habilitar virtualização" para encontrar um vídeo rápido de como fazer para a sua máquina em específico, porque varia de computador para computador, a depender do modelo. No meu caso, por exemplo, eu uso um lenovo, então eu pesquisaria lenovo ativar virtualização bios.

Caso o problema persista, fico à disposição.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado