Estou com uma duvida cometi um erro de digitação, ao criar o banco de dados, no nome da foto, era para ser 'carina-nebula.png' e coloquei como carina-nebusola.png, como altero isso dentro do banco de dados?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com uma duvida cometi um erro de digitação, ao criar o banco de dados, no nome da foto, era para ser 'carina-nebula.png' e coloquei como carina-nebusola.png, como altero isso dentro do banco de dados?
Olá Gabriel!
Para corrigir o nome da foto dentro do banco de dados, você pode utilizar uma ferramenta de administração do banco de dados, como o phpMyAdmin ou o pgAdmin, dependendo do banco de dados que você está utilizando.
Primeiro, acesse a ferramenta de administração do seu banco de dados. Em seguida, localize a tabela onde o nome da foto está armazenado. Provavelmente, o nome da tabela será algo como "fotos" ou "imagens".
Após encontrar a tabela, localize a linha correspondente à foto com o nome incorreto, "carina-nebusola.png". Clique na opção de editar essa linha.
Dentro da opção de edição, você encontrará o campo onde o nome da foto está armazenado. Altere o valor desse campo para "carina-nebula.png", que é o nome correto da foto.
Por fim, salve as alterações e verifique se o nome da foto foi corrigido no banco de dados.
Lembre-se de sempre fazer um backup do banco de dados antes de realizar qualquer alteração, para evitar perda de dados.
Espero ter ajudado e bons estudos!