Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] erro na Criação do 1º token

Oi pessoal, estou com uma pequena dúvida

Entendi o processo feito na aula, e meu código até compilou, mas acabou não funcionou após eu mudar a --private-key

[⠢] Compiling...
[⠆] Compiling 1 files with Solc 0.8.26
[⠑] Installing Solc version 0.8.26
[⠃] Successfully installed Solc 0.8.26
[⠊] Solc 0.8.26 finished in 3.44s
Compiler run successful!
Error: 
server returned an error response: error code -32000: INTERNAL_ERROR: insufficient funds

Acabei tentando com a chave que foi usada em aula, só pra testar, e tive essa resposta:

[⠊] Compiling...
No files changed, compilation skipped
Error: 
server returned an error response: error code -32000: insufficient funds for gas * price + value: balance 0, tx cost 18785633200821630, overshot 18785633200821630

No caso, eu vi que na aula a Wallet do professor não estava zerada, diferente da minha

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então estou entendendo errado ou pra fazer esses testes eu teria que de fato pagar alguma coisa? É isso mesmo ou eu que estou fazendo algo errado?

2 respostas
solução!

Olá, Michel! Tudo bem?

Esse erro que você está encontrando, "insufficient funds for gas * price + value", indica que a sua carteira não possui fundos suficientes para cobrir os custos de gás necessários para realizar a transação. O gas é uma taxa paga para executar transações na blockchain e, mesmo em redes de teste, você precisa ter algum saldo para cobrir esses custos.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para resolver esse problema:

1. Obter Tokens de Teste (Faucet):

• Como no curso é usado a rede Polygon Amoy, você pode obter tokens de teste (MATIC) através de faucets.

• Mas antes você deve criar uma nova rede, usando o Polygon Amoy. No GIF abaixo mostra os passos que você deve fazer para conseguir achar essa rede:

GIF de criação/seleção de uma nova rede, a Polygon Amoy

• Um faucet é um serviço que distribui pequenas quantidades de criptomoedas gratuitamente para ajudar desenvolvedores a testar suas aplicações.

• Você pode procurar por "Polygon Amoy faucet" no Google ou acessar diretamente um faucet conhecido, como o Polygon Faucet. Aqui você precisará logar com sua conta do Discord e entrar no Discord do Polygon para fazer uma autenticação. Ao entrar no server você receberá uma mensagem do usuário "Double Counter", nessa mensagem procure o link "Click me to verify" para verificar sua conta.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

• Por fim, acesse o site Polygon Faucet novamente e faça o recebimento dos seus créditos.

2. Adicionar Tokens à MetaMask:

• Certifique-se de que sua carteira MetaMask está configurada para a rede de teste correta (Polygon Amoy).

• Após obter os tokens de teste, eles devem aparecer automaticamente na sua carteira, mas visualmente podem não estar aparecendo, mas caso o passo anterior tenha sido um sucesso você pode prosseguir.

3. Reexecutar o Comando:

• Após garantir que você tem fundos suficientes, tente executar novamente o comando forge create.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Ajudou muito!

Agora sim consegui fazer o teste com sucesso :D

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeMuito obrigado pela ajuda. =)