3
respostas

[Dúvida] Erro na criação da migration

Toda vida que eu utilizo o comando Add-Migration CriandoTabelaDeFilme me é retornado isso Já olhei pelas dúvidas parecidas e olhei meu Program.cs está assim Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeMeu appSettings Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidademeu FilmeContext.cs Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Maria! Tudo bem?

Verifique se você instalou o pacote Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools para poder utilizar o comando Add-Migration.

Caso ainda tenha problemas, tente rodar o comando Update-Database para atualizar o banco de dados antes de rodar o comando Add-Migration.

Outra verificação importante é verificar se o serviço do bacno está ativo e se no terminal que vc executa o comando está presente o arquivo .csproj

Espero ter ajudado e bons estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEle está ativo no csproj, eu tentei desinstalar e instalar novamente, mas não aconteceu nada ainda

Por conta de dificuldades na hora de usar o console do Nuget no Visual Studio, acabei por buscar os comandos via CLI para criar as Migrations e fazer update no banco de dados, além disso só funcionou corretamente comigo a inserção no banco de dados quando eu instalei a versão 6 do Entity e todos os derivados que eram necessários instalar. O meu projeto foi criado no .NET 6 e a princípio instalei a versão 7 do Entity e derivados, mas não funcionava direito, criava o banco de dados e não criava a tabela, entre outros problemas e como mencionei só resolveu pra mim quando instalei a versão 6.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software