Toda vida que eu utilizo o comando Add-Migration CriandoTabelaDeFilme
Já olhei pelas dúvidas parecidas e olhei meu Program.cs está assim
Meu appSettings
meu FilmeContext.cs
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Toda vida que eu utilizo o comando Add-Migration CriandoTabelaDeFilme
Já olhei pelas dúvidas parecidas e olhei meu Program.cs está assim
Meu appSettings
meu FilmeContext.cs
Olá Maria! Tudo bem?
Verifique se você instalou o pacote Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools para poder utilizar o comando Add-Migration.
Caso ainda tenha problemas, tente rodar o comando Update-Database para atualizar o banco de dados antes de rodar o comando Add-Migration.
Outra verificação importante é verificar se o serviço do bacno está ativo e se no terminal que vc executa o comando está presente o arquivo .csproj
Espero ter ajudado e bons estudos!
Ele está ativo no csproj, eu tentei desinstalar e instalar novamente, mas não aconteceu nada ainda
Por conta de dificuldades na hora de usar o console do Nuget no Visual Studio, acabei por buscar os comandos via CLI para criar as Migrations e fazer update no banco de dados, além disso só funcionou corretamente comigo a inserção no banco de dados quando eu instalei a versão 6 do Entity e todos os derivados que eram necessários instalar. O meu projeto foi criado no .NET 6 e a princípio instalei a versão 7 do Entity e derivados, mas não funcionava direito, criava o banco de dados e não criava a tabela, entre outros problemas e como mencionei só resolveu pra mim quando instalei a versão 6.