Olá professro, seguindo o passo a passo do video, ao tentar configurar o roteador ISP2 - D, eu coloco o comando: interface serial 0/0/0 e apresenta um erro, poderia me ajudar?
Olá professro, seguindo o passo a passo do video, ao tentar configurar o roteador ISP2 - D, eu coloco o comando: interface serial 0/0/0 e apresenta um erro, poderia me ajudar?
Olá, Brenda!
Parece que o erro está relacionado à configuração da interface serial. O erro "Invalid interface type and number" indica que a interface que você está tentando acessar não existe ou não está configurada corretamente.
Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:
Verifique se a placa serial está instalada: Certifique-se de que a placa WIC-1T foi corretamente adicionada ao roteador. Você pode fazer isso acessando a aba "Physical" e verificando se a placa está no slot correto.
Confirme o número da interface: Às vezes, o número da interface pode variar. Use o comando show ip interface brief
no modo privilegiado para listar todas as interfaces disponíveis e verificar se a interface serial 0/0/0 está correta.
Reinicie o roteador: Após adicionar a placa, reinicie o roteador para garantir que ele reconheça a nova interface.
Bons estudos!