Estou tentando conectar na minha VM pelo prompt de comando conforme ensinado no curso, usando o comando "ssh jhuspindola@192.168.65.198", mas aparece o erro da imagem abaixo. O que fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tentando conectar na minha VM pelo prompt de comando conforme ensinado no curso, usando o comando "ssh jhuspindola@192.168.65.198", mas aparece o erro da imagem abaixo. O que fazer?
Olá Jhuli Verifica se esse é mesmo o ip da máquina Linux. Caso seja esse mesmo o ip é provável que o firewall do seu windows esteja ativo, e isso pode dar esse erro. Aí você desativa o firewall do windows e testa o ssh novamente.
estou tendo o mesmo problema mas tentei desativar o firewall e nao adiantou oque mas eu posso fazer para tentar resolver
Olá, verifica se a porta do SSH permanece como a 22, caso ela tenha sido alterada insira ao final da linha o seguinte: -p porta.