3
respostas

[Dúvida] Erro na conexão com o Looker Studio

Não estou conseguindo realizar a conexão no Looker Studio, conseguem me ajudar? O erro abaixo é apresentado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Ewerton! Tudo joia?

Claro, vamos ver algumas possibilidades para reparar o erro. Ele pode ter sido gerado por causa da configuração dos dados de conexão.

Neste caso, recomendo que refaça os passos de inserir o IP ou nome do host, a porta, o nome do banco de dados, o nome de usuário e a senha. Durante esse processo pode ter ocorrido alguma instabilidade ou erro, o que acabou prejudicando a conexão. Revise se a porta 53283 está aberta e não está sendo bloqueada por algum firewall.

Também verifique se a versão do Looker que está usando é compatível com a base de dados, algumas versões dele as configurações podem ser mais restritas. Neste artigo, no tópico Versões compatíveis você pode estudar mais sobre esse tópico.

E caso tenha encontrado outra mensagem de erro que possa fornecer mais detalhes, compartilhe conosco para buscarmos outras soluções.

Espero que as sugestões te ajude. Qualquer dúvida, conte conosco.

Abraço!

Bom dia, Nathalia! Tudo certinho e você? Então, tentei refazer os passos com os comentários em outros posts no forum de pessoas com o mesmo problema que o meu. E não deu certo. O mesmo erro permanece. Porém, para não ficar sem finalizar o conteúdo, importei diretamente pelo drive e ignorei para esse exemplo, os dados via mysql. Contudo, gostaria muito de entender o problema para avançar usando a conexao do mysql.

Obrigado.

Oii, Ewerton! Tudo bem?

Por aqui está tudo bem, obrigada por perguntar! :) Agradeço por retornar, informando o que já foi feito e como prosseguiu os estudos.

Bom, essa mensagem é um pouco generalista e a causa disso pode ter várias suposições. Como, por exemplo, as credenciais incorretas, conexão com a rede (firewall), permissões do banco de dados, problemas com versões e, etc. O interessante é verificar no log do servidor do banco de dados se contém alguma mensagem de erro/aviso que forneça mais informações sobre o erro. Daí, sim, partir para um entendimento mais específico.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos, Ewerton!