Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Erro na Colisão

Olá, venho tentando criar um projeto pessoal meu baseado no da aula, porém, mesmo ao recorrer ao código que eu usei na aula, o meu código apresenta o seguinte problema: A colisão acontece antes, ou, muito abaixo dos carros, porém isso não ocorre quando o ator está acima dos carros. Alguém pode me ajudar a corrigir isso?

Link do projeto: https://editor.p5js.org/fiscaldotempo/sketches/y9ThqSne_ (o link está com erro, após a última letra, coloque um underline caso a página não seja encontrada.)

Imagem ilustrativa do projeto

2 respostas
solução!

Buenas! Uma coisa que eu reparei é que tanto os carros, quanto o caminhao e o boneco aparecem de forma retangular, no entanto, quando voce cola a imagem voce utiliza a altura e a largura iguais (quadrado). Eu nao consegui abrir as figuras .png pra ver como elas estao, pode ser que tenhas que editar elas pra nao sobrar nada além do desenho. Pq o que esta acontecendo é que na colisao esta sendo levado em consideração os quadrados, que aparentemente são maiores que os retangulos (desenhos) que a gente consegue ver. Espero ter ajudado. Abs.

Opa Luciano, obrigado por responder! Era isso mesmo, muito obrigado por ter aberto meus olhos hahaha.