4
respostas

[Dúvida] Erro na busca de nomeAutor

Na aula quando tem que adicionar o async na function e await nos autores e na const de busca = await processaBusca(req.query); no Postamn me retorna o status de "Erro interno do servidor", status = 500 e se eu não fizer as atualizações ele retorna só um livro do meu banco de dados, não importa qual nome eu busco retorna o mesmo JSON.

4 respostas

Olá, Renan! Tudo bem com você?

O erro "Erro interno do servidor" com status 500 geralmente indica um problema na execução do código do servidor. Mas com as informações que você compartilhou não consigo lhe falar, de forma assertiva, o que pode tá causando esse problema.

Se possível, compartilhe o trecho de código para que eu possa te ajudar de forma mais precisa.

Fico no aguardo e à disposição

Posso sim Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Não declarei essa function como async por conta que vai dar o erro

Opa Renan, peço desculpa pela demora em retornar.

Analisando o trecho de código que você compartilhou, não identifiquei nenhuma coisa que poderia gerar o erro que você havia relatado, isso sem contar a questão do await, importante para a resolução do método findOne, pois sem a presença do mesmo é possível que esse método não retorne nada. E a não validação se autor é nulo ou não, também faz com que toda a função possa retornar algo vazio.

No mais, imagino que o problema não esteja nesse método, mais, sim, onde ele é utilizado. Com isso, para eu conseguir realmente identificar o causador dessa situação peço que compartilhe todo o seu projeto, via GitHub ou Drive do Google.

Sem problemas Armano, eu revisei o curso e o meu projeto rodou sem mais nenhum erro, porém quando eu vou fazer a busca pelos autores no Postman ele me retorna o erro interno de servidor com os autores que cadastrei primeiro no banco de dados, eu tenho alguns autores já cadastrado no minha lista de autores e só me retorna os que adiciono pelo MongoDB.