2
respostas

[Dúvida] Erro na atualização do Graylog

Olá, boa tarde.

Estou tendo problema na atualização do Graylog. Segui exatamento os passos para liberação do acesso a internet do Graylog, mas ainda aparece o erro de acesso para atualizar.

Tela de Erro

Segue a cópoia da tela com o erro.

2 respostas

Olá Wolnney.

Tudo bem?

Pelo que vejo na sua captura de tela, o erro indica que o Graylog não está conseguindo conectar aos repositórios do Debian para realizar a atualização. Isso pode ser um problema de configuração no seu firewall ou nas regras de acesso à internet que você configurou.

Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver o problema:

1. Verifique as Regras de Firewall:

• Certifique-se de que você criou uma regra no pfSense que permite ao Graylog acessar a internet. Essa regra deve permitir o tráfego de saída (outbound) do IP do Graylog para qualquer destino na porta 80 (HTTP) e 443 (HTTPS).
    • Verifique se a regra está habilitada e se não há outras regras que possam estar bloqueando o tráfego.
  2. Verifique as Configurações de DNS:

• Verifique se o Graylog está configurado para usar um servidor DNS que possa resolver nomes de domínio externos. Você pode testar isso tentando resolver um domínio a partir do terminal do Graylog, por exemplo:
      nslookup deb.debian.org

• Se a resolução de DNS falhar, configure um servidor DNS válido nas configurações de rede do Graylog.
  3. Verifique a Conexão de Rede:

• Certifique-se de que o Graylog tem uma conexão de rede ativa e que pode acessar outros recursos na internet. Você pode testar isso tentando pingar um site externo, por exemplo:
      ping google.com

4. Logs do Firewall:

• Verifique os logs do pfSense para ver se há alguma entrada que indique que o tráfego do Graylog está sendo bloqueado. Isso pode ajudar a identificar se há algum problema específico com as regras de firewall.
  5. Configuração do Proxy (se aplicável):

• Se você estiver usando um proxy para acessar a internet, certifique-se de que as configurações do proxy estão corretas no Graylog.

Veja se esse tópico sobre atualização do Graylog te ajuda: Erro na atualização do Graylog

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Estou com o mesmo erro. Wolnney, você conseguiu ? Estou 3 dias empacada nisso.