Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Dúvida] Erro na aplicação do filtro

Estou tendo um pequeno problema quando chega nessa parte de aplicar o dissolver na foto, ao clicar na opção aparece pra mim uma mensagem de erro de disco, o que eu faço pra resolver isso?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
8 respostas

Olá, João, como vai?

Esse erro que o Photoshop mostra geralmente indica que o programa não está conseguindo acessar o local onde o arquivo original do objeto inteligente está salvo ou que o disco de trabalho do Photoshop está cheio ou com problema de permissão.

Você pode resolver verificando algumas configurações. Primeiro, vá em Editar > Preferências > Discos de Trabalho e veja se o disco selecionado tem espaço suficiente. Caso esteja quase cheio, selecione outro disco com mais espaço ou libere espaço no atual. Depois disso, salve o arquivo localmente (por exemplo, na área de trabalho) e evite trabalhar diretamente em pastas de rede ou sincronizadas em nuvem, pois isso pode causar falhas de acesso.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Oii boa tarde, obrigado pelo retorno com uma resposta.

Então kkkkkk, eu segui os paços que me indicou, fui até a aba de configurações de disco de trabalho, tenho somente 1 disco em meu notebook, chegando lá o mesmo constava ter quase 380 GB de espaço livre, não sei o que pode estar acontecendo.

Qualquer dica ou sugestão que tiver a mais estou agradecendo, por que esse erro por menor que seja, atrapalha bastante kkkkkk.

Mas desde já agradeço pelo seu tempo e sua ajuda!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, João.

Consegue me enviar o arquivo do seu projeto? Vou testar ele por aqui e ver se é algo particular dele. Pode ser por um pelo Google Drive ou Dropbox, por exemplo.

Fico no aguardo e disposição :)

Oii, então não é particular deste arquivo em especifico, ocorre em qualquer arquivo que eu tento aplicar o filtro, no inicio eu conseguia utilizar o filtro em questão que é o dissolver, mas depois de um tempo ele simplesmente começou a enviar esse erro, vou te enviar o arquivo acima e um arquivo em que eu consegui utilizar o filtro

Atualização: Estou tentando carregar a foto aqui, não carrega nem no formato do photoshop, png nem jpeg, se tiver algum contato pra onde eu possa mandar talvez fique mais facil
(https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/8037265/277b88de-007b-437a-b016-c91dc8cd4769.png

Aparentemente só estou conseguindo mandar prints...

Bom, ai esta a imagem que consegui aplicar o filtro
(https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/8037265/0eb79cc8-8865-4e93-b693-e74257835a09.png)

Oi, João.

Tenta rasterizar o objeto antes de aplicar o filtro. Para isso, clique com o botão direito sobre a camada e escolha Rasterizar Camada. Assim o Photoshop não tentará atualizar o arquivo vinculado ao objeto inteligente.

Pode me enviar o arquivo .psd para o email mikedesousa80@gmail.com.

Fico no aguardo e a disposição :)

Oi, João.

Recebi os arquivos e realizei alguns testes por aqui. Em ambos os casos, consegui aplicar o filtro normalmente, sem que o erro ocorresse.

É uma situação realmente incomum. Pesquisei em alguns fóruns e, nas discussões que encontrei, o erro relatado esta sempre relacionado à falta de espaço em disco como mencionei antes.

Verifique se há alguma atualização pendente do Photoshop, e, caso o problema persista, tente reinstalar o aplicativo para garantir que todos os componentes estejam funcionando corretamente.

Fico no aguardo e a disposição :)

solução!

Boa tarde, fiz aquilo que me falou de rasterizar a camada, o filtro funcionou, transformei novamente em objeto inteligente e por algum motivo agora também voltou a funcionar, não entendi corretamente o que aconteceu mas voltou a funcionar kkkkkkkk, vai entender né, enfim muito obrigado pela ajuda!!!
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade