Estou tendo um pequeno problema quando chega nessa parte de aplicar o dissolver na foto, ao clicar na opção aparece pra mim uma mensagem de erro de disco, o que eu faço pra resolver isso?
Estou tendo um pequeno problema quando chega nessa parte de aplicar o dissolver na foto, ao clicar na opção aparece pra mim uma mensagem de erro de disco, o que eu faço pra resolver isso?
Olá, João, como vai?
Esse erro que o Photoshop mostra geralmente indica que o programa não está conseguindo acessar o local onde o arquivo original do objeto inteligente está salvo ou que o disco de trabalho do Photoshop está cheio ou com problema de permissão.
Você pode resolver verificando algumas configurações. Primeiro, vá em Editar > Preferências > Discos de Trabalho e veja se o disco selecionado tem espaço suficiente. Caso esteja quase cheio, selecione outro disco com mais espaço ou libere espaço no atual. Depois disso, salve o arquivo localmente (por exemplo, na área de trabalho) e evite trabalhar diretamente em pastas de rede ou sincronizadas em nuvem, pois isso pode causar falhas de acesso.
Espero ter ajudado.
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)
Oii boa tarde, obrigado pelo retorno com uma resposta.
Então kkkkkk, eu segui os paços que me indicou, fui até a aba de configurações de disco de trabalho, tenho somente 1 disco em meu notebook, chegando lá o mesmo constava ter quase 380 GB de espaço livre, não sei o que pode estar acontecendo.
Qualquer dica ou sugestão que tiver a mais estou agradecendo, por que esse erro por menor que seja, atrapalha bastante kkkkkk.
Mas desde já agradeço pelo seu tempo e sua ajuda!!

Oi, João.
Consegue me enviar o arquivo do seu projeto? Vou testar ele por aqui e ver se é algo particular dele. Pode ser por um pelo Google Drive ou Dropbox, por exemplo.
Fico no aguardo e disposição :)
Oii, então não é particular deste arquivo em especifico, ocorre em qualquer arquivo que eu tento aplicar o filtro, no inicio eu conseguia utilizar o filtro em questão que é o dissolver, mas depois de um tempo ele simplesmente começou a enviar esse erro, vou te enviar o arquivo acima e um arquivo em que eu consegui utilizar o filtro
Atualização: Estou tentando carregar a foto aqui, não carrega nem no formato do photoshop, png nem jpeg, se tiver algum contato pra onde eu possa mandar talvez fique mais facil
(https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/8037265/277b88de-007b-437a-b016-c91dc8cd4769.png
Aparentemente só estou conseguindo mandar prints...
Bom, ai esta a imagem que consegui aplicar o filtro
(https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/8037265/0eb79cc8-8865-4e93-b693-e74257835a09.png)
Oi, João.
Tenta rasterizar o objeto antes de aplicar o filtro. Para isso, clique com o botão direito sobre a camada e escolha Rasterizar Camada. Assim o Photoshop não tentará atualizar o arquivo vinculado ao objeto inteligente.
Pode me enviar o arquivo .psd para o email mikedesousa80@gmail.com.
Fico no aguardo e a disposição :)
Oi, João.
Recebi os arquivos e realizei alguns testes por aqui. Em ambos os casos, consegui aplicar o filtro normalmente, sem que o erro ocorresse.
É uma situação realmente incomum. Pesquisei em alguns fóruns e, nas discussões que encontrei, o erro relatado esta sempre relacionado à falta de espaço em disco como mencionei antes.
Verifique se há alguma atualização pendente do Photoshop, e, caso o problema persista, tente reinstalar o aplicativo para garantir que todos os componentes estejam funcionando corretamente.
Fico no aguardo e a disposição :)
Boa tarde, fiz aquilo que me falou de rasterizar a camada, o filtro funcionou, transformei novamente em objeto inteligente e por algum motivo agora também voltou a funcionar, não entendi corretamente o que aconteceu mas voltou a funcionar kkkkkkkk, vai entender né, enfim muito obrigado pela ajuda!!!