Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Erro Intalação

Pessoal fui instalar o MySQL Workbench e instalei primeiramente a versão 8.0.34 instalar criar a senha do servidor sem nenhum problema, Porém quando vi que o instrutor Instalou foi a versão 8.0.33 fiz a desistalação do 8.0.34 e no momento que fui fazer a instalação aparecem essas mensagens como a imagem abaixo. Além disso quando eu instalo a versão mais pesada eu consigo fazer as intalações porém não aparece as estapas de confuguração para colocar senha e nem fazer o servidor root padrão como instruido o que pode ter ocorrido. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Opa Thiago, tudo certo?

Nesse caso, a versão 8.0.28 é para o Connector JDBC para o MySQL, pois esse é o Driver que está funcionando corretamente para a última versão baixada.

De toda forma, há um tópico com uma resposta para o mesmo problema aqui.

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Boa tarde, hoje testei a instalar o banco de dados em outra rede wi fi e não ocorreu o mesmo problema pode ser tambem que esse problema esteja relacionado com minha rede de internet? Visto que instalei a versão 8.0.33 neste momento de ocorreu tudo certo.

solução!

Opa Thiago.

Fico feliz que deu certo!

Quanto ao problema estar relacionado a rede de internet, embora pouco provável, pode ocorrer caso a mesma apresente erros de conexão, porém, para o erro em questão não parece ser o caso.

Lembre-se que pode contar sempre com o fórum da Alura, seja para compartilhar o seu desenvolvimento ou para tirar as suas dúvidas.

Grande abraço!