Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Erro importação

Olá pessoal! Galera, tem horas que desanima de tantos bugs que aparecem quando estamos aprendendo algo novo. Mas vamos lá, meu código apresenta o seguinte erro: main.go:6:2: package Banco/contas is not in std (C:\Program Files\Go\src\Banco\contas) Já tentei as outras sugestões dos outros foruns aqui da Alura do pessoal que tiveram um problema parecido com o meu, já vi vídeo no youtube, mas nada resolveu, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Fábio! Tudo joia?

Pelo que você descreveu e pelas imagens fornecidas, parece que o problema está relacionado a falta do arquivo "go.mod" no seu projeto, já que o mesmo é responsável por armazenar a referência de dependências e indicar o modulo do projeto, no seu caso é o "banco".

Então, para resolver a sua situação, crie um arquivo "go.mod" utilizando o seguinte comando:

go mod init banco

Ao executar o comando go mod init banco, estamos iniciando um novo módulo chamado "banco" e indicando ao Go que este é o módulo principal para o projeto. Isso cria um arquivo chamado go.mod que registra as dependências do projeto.

Após isso, a importação ficará da seguinte forma:

import (
    "fmt"
    "banco/contas"
)

Após isso, você poderá executar novamente go run main.go e verá o resultado do código.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Boa noite Armano Barros! Eu já havia feito esse procedimento anteriormente, mas não tinha resolvido. Porém tentei novamente conforme você mencionou acima, e deu certo. Muito obrigado pela ajuda. Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software