Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] erro gerar a migracao

o meu comando: npm run typeorm migration:generate src/db/migrations/cria-tabelas gerou um erro:

"No changes in database schema were found - cannot generate a migration. To create a new empty migration use "typeorm migration:create" command""

entao eu criei uma migracao porem no fim recebi um: Argumento desconhecido: dataSource

meu codigo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

alguem?

solução!

Olá, John!

Pelo que você descreveu, parece que você está enfrentando dois problemas distintos ao tentar gerar e executar migrações no Nest.js usando TypeORM.

O primeiro erro que você encontrou, "No changes in database schema were found - cannot generate a migration", sugere que o TypeORM não identificou nenhuma alteração no esquema do banco de dados em relação ao estado atual das entidades. Isso geralmente acontece quando as entidades estão sincronizadas com o banco de dados e não há alterações pendentes. Certifique-se de que você fez alterações nas entidades que ainda não foram refletidas no banco de dados antes de tentar gerar uma migração.

O segundo erro, "Argumento desconhecido: dataSource", indica que há um problema com o comando que você está usando para executar a migração. No contexto que você forneceu, é mencionado que você deve criar um script no package.json para facilitar a execução dos comandos do TypeORM. O script sugerido é:

"typeorm": "typeorm-ts-node-esm --dataSource src/db/data-source-cli.ts"

Então, ao invés de executar o comando npm run typeorm migration:generate src/db/migrations/cria-tabelas, você deve usar o script criado no package.json. O comando correto seria algo como:

npm run typeorm migration:generate -- -n criaTabelas

Note que usamos -- para passar argumentos adicionais para o script npm e -n para especificar o nome da migração.

Agora, sobre o código que você compartilhou na imagem, ele parece ser o arquivo data-source.ts ou similar, que configura a conexão com o banco de dados. Não há nada de errado aparente com o código na imagem, mas se você estiver tendo problemas relacionados a esse arquivo, certifique-se de que todas as variáveis de ambiente necessárias (DB_HOST, DB_PORT, DB_USERNAME, DB_PASSWORD, DB_NAME) estão corretamente configuradas e acessíveis no seu ambiente de desenvolvimento.

Espero ter ajudado e bons estudos!

obrigado renan, muito mesmo, tava a 5 dias ja, tinha bastante coluna trocada no pgadmin, letra faltando, faltava um deleted_at em produtos, e tive que trocar algumas importacoes tirando o .js no final e deu certo, me ajudou muito

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software