Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Erro: (gedit) Gtk-WARNING**:Cannot open display

Olá bom dia, estou com essa duvida, estou na aula 10 - Enviando email para o administrador (2.Monitorando servidor e enviando e-mail), e na hora de usar o comando: $ sudo gedit /etc/ssmtp/ssmtp.conf, aparece o seguinte erro: **(gedit:1452): Gtk-WARNING **: 13:13:22.336: cannot open display: Também tentei utilizar o comando gksudo gedit e não funcionou, como fazer para resolver?

2 respostas

Vi aqui no fórum que é possível realizar esse procedimento com o nano, isso poderá implicar em algum erro futuramente ou posso seguir adiante?

solução!

Olá, Irlan.

Tudo bem?

Para contornar esse problema, você pode sim usar o nano, que é um editor de texto no terminal. Veja como fazer:

1. Abra o terminal.
  2. Execute o comando:
sudo nano /etc/ssmtp/ssmtp.conf
  1. Faça as alterações necessárias no arquivo.
  2. Para salvar o arquivo, pressione Ctrl + O e depois Enter.
  3. Para sair do nano, pressione Ctrl + X.

Você pode seguir adiante usando o nano sem problemas. Ele é um editor de texto bastante utilizado para editar arquivos de configuração no terminal e é muito intuitivo e fácil de usar. Não haverá implicações futuras ou erros simplesmente por usar o nano ao invés do gedit. A escolha do editor de texto é mais uma questão de preferência pessoal e conveniência. O nano é completamente adequado para a tarefa que você está realizando.

Em resumo, usar o nano é uma ótima solução e você pode continuar com suas configurações sem preocupações.

Espero ter ajudado! Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição. Bons estudos!