1
resposta

[Dúvida] Erro em xBolinha += velocidadeXBolinha

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Nessa parte do cod fica aparecendo erro. Tentei rescrever para ver se não foi algum erro de digitação e copiei de alguns post. Mas segue dando erro.

let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diamentro / 2 ;

let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
  if (xBolinha +raio > width || xBolinha < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  //if (yBolinha > height || yBolinha <0){velocidadeYBolinha *= -1;}
}
1 resposta

Boa tarde, seu codigo esta errado. na "function draw" colocamos apenas os comandos daquilo que queremos apresentar na tela. as linhas de codigo precisam de uma "function" denominada que possa ser chamada na "function draw" para ser executada, conforme a ordem da programaçao. ex.

function draw() { background(0); mostraBolinha(); } function mostraBolinha(){ circle(xBolinha,yBolinha,diametro); }

voce codou a funçao "mostra bolinha" sem abrir uma funçao nova, direto dentro da "function draw"

espero ter ajudado.