Ola pessoal, alguem consegue me dar uma orientação? Estou no curso de Js e cheguei em uma parte onde tenho que usar a variável "let"; só que, ela não atribui; ja não sei mais o que pode ser. No codigo atribui apenas "const".
Desde já, obrigado ✌
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola pessoal, alguem consegue me dar uma orientação? Estou no curso de Js e cheguei em uma parte onde tenho que usar a variável "let"; só que, ela não atribui; ja não sei mais o que pode ser. No codigo atribui apenas "const".
Desde já, obrigado ✌
Olá Milton!
Entendo que você esteja enfrentando um problema ao utilizar a variável "let" em seu código JavaScript. A diferença entre "let" e "const" é que "let" permite a reatribuição do valor, enquanto "const" não permite.
Para te ajudar melhor, seria interessante ver o trecho de código onde você está utilizando o "let" e enfrentando o problema. Dessa forma, poderei analisar com mais precisão e te dar uma orientação mais adequada.
No entanto, vale ressaltar que alguns erros comuns ao utilizar o "let" podem ser:
Utilizar o "let" dentro de um escopo incorreto, como dentro de uma função ou loop. Certifique-se de que o "let" está sendo utilizado no escopo correto para evitar problemas de atribuição.
Tentar redeclarar uma variável utilizando o "let". O "let" não permite a redeclaração de uma variável com o mesmo nome no mesmo escopo. Certifique-se de que você não está tentando redeclarar a variável.
Utilizar o "let" antes de atribuir um valor a ele. Diferente do "const", o "let" precisa receber um valor antes de ser utilizado. Certifique-se de que você está atribuindo um valor à variável "let" antes de utilizá-la.
Espero que essas dicas possam te ajudar a identificar e resolver o problema com o uso do "let" em seu código. Se tiver mais informações ou trechos de código para compartilhar, ficarei feliz em ajudar ainda mais.
Espero ter ajudado e bons estudos!