2
respostas

[Dúvida] ERRO EM PUBLICAR NO WORKSPACE DO POWER BI / GATEWAY

Boa tarde pessoal!

Estou com um problema em um projeto e preciso de ajuda. Obtenho dados de um conjunto de dados do Power BI de outros colegas da empresa, porém ao publicar no Workspace os visuais dão erro. Em um conjunto de dados eu sou membro do Workspace, já do outro só compartilharam o conjunto comigo. Procurei na internet mas não consegui achar nada. Segue uma imagem do projeto no BI Desktop, outra do erro no Workspace e outro de um aviso na hora de publicar que também não sei como resolver.

Obs:. Como o Workspace é empresarial sou somente Membro dele e não temos acesso aos proprietários.

Conseguem me dar uma força?

! Projeto no BI Desktop Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

!Erro no Worspace. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

!Aviso na hora que publico. Antes só aparecida neste projeto, agora aparce em todos. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

!Acabei de perceber que esta aparecendo erro em gateway, mas não sei resolver. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Vinicius! Tudo bem?

Como você mencionou que é apenas um membro do workspace e não o proprietário, informo que com isso você não possui privilégios de administrador. Por questões de segurança, a Microsoft por padrão limita o acesso a esse recurso de publicação, sendo necessário ser um administrador ou obter permissão do administrador. Portanto, recomendo entrar em contato com o suporte da sua empresa para verificar se é possível configurar e disponibilizá-lo.

Quanto à mensagem "Não há gateway disponível", verifique se o gateway está corretamente instalado e configurado. Aqui na Alura, temos um artigo que aborda detalhadamente a instalação do gateway. Recomendo a leitura para garantir uma configuração adequada: Instalando o Gateway de dados.

Além disso, sugiro consultar a documentação da Microsoft para solucionar problemas relacionados a gateways no Power BI: Solucionar problemas de gateways – Power BI.

Espero que essas informações sejam úteis para resolver o problema.

Se precisar de mais alguma ajuda, estou à disposição!

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde!

Também estou tento problemas com visuais de dados que são meus, a primeira linha com velocímetros e a segunda com cartões são de dados de minhas planilhas e do SQL. Porém não aparecem na página principal somente nas outras. Vou mandar algumas imagens pra tentar mostrar.

Este é página principal, o primeiro cartão ao lado direito, as datas abaixo dele e os primeiros 8 blocos são de dados meus. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNa primeira página não aparecem mas nas abas dedicadas aos assuntos eles aparecem. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Abaixo a aba dos dados que não são meus. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade