Eu pensei que, assim como o 'resposta' e o 'r', o 'erro' fosse um parâmetro aleatório, porém tentei colocar outros valores, tais como 'Err' ou apenas 'e' e não retorna o valor.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu pensei que, assim como o 'resposta' e o 'r', o 'erro' fosse um parâmetro aleatório, porém tentei colocar outros valores, tais como 'Err' ou apenas 'e' e não retorna o valor.
Oi, Phillype! Tudo bem?
Desculpa a demora por um retorno.
Podemos concluir que “erro” não é um parâmetro especial do método .then(), mas sim da API específica que estamos usando (ViaCEP). Chegamos a essa conclusão devido a documentação do site, na parte dedicada a informar como ocorre a validação do CEP, onde nos é informado que para um CEP ser inválido nessa API, segundo essa documentação, e consequentemente a promessa ser rejeitada, é necessário que ele possua um formato inválido (número de dígitos diferente de 8), que seja alfanumérico ou que possua um espaço entre os números. Dessa forma, quando o formato do CEP não seguir essas restrições especificadas, será considerado válido, ou seja, retornará uma promessa aprovada. Entretanto, esse retorno conterá um valor de "erro" igual a "true".
Por isso, nesse caso em especial, precisamos utilizar “erro” como parâmetro para conseguirmos manipular esse erro.
Espero ter ajudado na compreensão! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade para comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!