Apresenta essa mensagem, e antes dela aparecer não informava o IP da VM.
Apresenta essa mensagem, e antes dela aparecer não informava o IP da VM.
Oii, Pedro, tudo bem?
De acordo com o erro na imagem, a VirtualBox está tentando usar um adaptador de rede que não está disponível ou não foi reconhecido direito.
Para lidar com esse problema, você pode seguir os seguintes passos:
Se o erro persistir, pode me dar um retorno, ok?
Abraços!
Eu fiz isso, e só funciona quando eu seleciono: "Realtek PCIe Gbe Family COntroller", mas tanto esse quanto o meu adaptador não informa o IP.
Pedro,
Você pode abrir o arquivo da configuração de rede e editar? É uma das opções mais viáveis para o seu problema. Podemos tentar configurar seu adaptador USB.
Primeiro você vai entrar no arquivo:
sudo nano /etc/network/interfaces
Depois, para adicionar automaticamente um endereço IP do servidor DHCP, podemos usar este comando:
auto wlan0
iface wlan0 inet dhcp
Pra salvar o arquivo no Nano, use o Ctrl + X
e o Y para confirmar.
A partir disso, você pode reiniciar o serviço de rede (assim você aplica as alterações):
sudo systemctl restart network
Então, podemos rodar o comando pra ver se tem o retorno de algum IP:
ip addr show wlan0
Se a dúvida ainda persistir, estamos aqui.
Abraços e bons estudos!
sudo nano /etc/network/interfaces Esse comando não foi reconhecido. Esse: 'etc', eu deveria colocar o caminho relativo da pasta da VM?
Pedro,
O caminho é esse mesmo. Inclusive, testei aqui com o Ubuntu e ele funciona normalmente quando você usa o root. Você está com o root habilitado certinho?
Caso esteja, tente este comando, por favor:
sudo find / -name interfaces
Ele retorna em todo o sistema os caminhos com o nome do arquivo interfaces
, então por aqui você deve achar onde ele está.
Se a dúvida persistir, estamos disponíveis.
Abraços!
Essa foi a resposta , oq faço agora?
Pedro,
O arquivo que apareceu na realidade não é onde está a configuração de redes. Ele é usado para configurar o D-Bus, que é um sistema de comunicação entre processos, ali dentro do Linux mesmo.
O que me lembrei: você pode estar só com o vi instalado aí. Então vamos instalar o nano.
Tenta com este comando, então, por favor:
sudo apt update
sudo apt install nano
Agora basta tentar o que comentei anteriormente.
Se der certinho ou falhar, me dá um retorno?
Abraços!
Olá, então nada disso resolveu. Testei todos os códigos e comandos que você me deu, mas nenhum resolve. Não sei mais oq fazer, a mensagem de erro que retorna é: comando não identificado.
Pedro,
Você consegue tentar fazer com o vi?
sudo vi /etc/network/interfaces
Qualquer coisa pode me responder aqui.
Abraços.