Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] [Erro] Desafio: praticando operações binárias

Olá, tudo bem?

Fui realizar o último desafio: "Qual o nome dos livros mais recomendados com nota média superior a 4.3?", no entanto a solução está dando erro, mesmo usando a solução sugerida no gabarito " π nome_livro, nota_media (σ nota_media > 4.3 (Livros ⨝ LivrosRecomendados))". Poderiam me ajudar a entender o que está acontecendo?
Abaixo segue o print do erro:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Fernanda! Tudo bem?

Pelo erro que você compartilhou, o problema está na forma como a coluna nota_media está sendo referenciada. No esquema que você mostrou, a coluna nota_media pertence à tabela LivrosRecomendados, então você precisa garantir que está usando o nome correto da coluna após a junção.

Aqui está uma sugestão de como corrigir isso:

π nome_livro, LivrosRecomendados.nota_media (σ LivrosRecomendados.nota_media > 4.3 (Livros ⨝ LivrosRecomendados))

Certifique-se de que o nome da coluna está correto e que você está referenciando a tabela apropriada.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Olá Daniel,
Tudo bem e você?

Sim, após realizar as referências de cada tabela, eu consegui executar o código sem problemas. Segue abaixo:
"-- qual nome dos livros mais recomendados com nota superior a 4.3?
π Livros.nome_livro, LivrosRecomendados.nota_media (σ LivrosRecomendados.nota_media > 4.3(LivrosRecomendados ⨝ Livros))".

Mas no gabarito, da unidade 3, atividade 9, se encontra da maneira que eu postei aqui no fórum e usando esse padrão dá erro na execução. Acho que vale checar e revisar, segue anexo de como está na plataforma.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Obrigada pelo suporte