1
resposta

[Dúvida] Erro deploy - Invalid 'prisma.post.upsert()' invocation

Fiquei dias alterando várias partes do meu código pra ver se conseguia realizar o deploy, importei novas libs que vi no stack, alterei o comando build, fui a fundo das configurações do banco de dados na Vercel e nada. Desisti de tentar e fui clonar o repositório do curso só pra lançar o deploy e mesmo assim não foi. Permanece dando o mesmo mesmo erro que coloquei abaixo. Realmente queria entender o porquê está dando esse erro, já que pelo visto tem mais gente com o mesmo problema, então talvez tenha relação com o banco de dados?

PrismaClientUnknownRequestError: 
Invalid `prisma.post.upsert()` invocation:

Engine is not yet connected.
   0: <unknown>
   1: <unknown>
   2: <unknown>
   3: <unknown>
   4: <unknown>
   5: <unknown>
   6: <unknown>
   7: <unknown>
   8: <unknown>
   9: <unknown>
  10: start_thread
  11: __GI___clone

at ai.handleRequestError (/vercel/path0/node_modules/@prisma/client/runtime/library.js:126:6965)
    at ai.handleAndLogRequestError (/vercel/path0/node_modules/@prisma/client/runtime/library.js:126:6109)
    at ai.request (/vercel/path0/node_modules/@prisma/client/runtime/library.js:126:5817)
    at async l (/vercel/path0/node_modules/@prisma/client/runtime/library.js:131:9709)
    at async /vercel/path0/prisma/seed.js:144:5 {
  clientVersion: '5.9.1'
}

Node.js v20.17.0

An error occurred while running the seed command:
Error: Command failed with exit code 1: node prisma/seed.js
Error: Command "npm run build" exited with 1
1 resposta

Aqui tem resposta da instrutora Nathalia https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-no-deploy-439592