Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Erro de VPC na hora de construir as maquinas

Ola, estou com o seguinte erro quando vou criar as instâncias:

  • │ Error: creating EC2 Default VPC: disassociating IPv6 CIDR block (vpc-cidr-assoc-03fba402a026b4346): InvalidCidrBlock.InUse: The vpc vpc-094b566b currently has a subnet within CIDR block 2600:1f18:12ba:c100::/56
  • │ status code: 400, request id: 6949d7ff-2a4c-4e0a-8583-9b1cf5ee37a5
  • │ with module.aws-dev.aws_default_vpc.vpc,
  • │ on ../../infra/main.tf line 61, in resource "aws_default_vpc" "vpc":
  • │ 61: resource "aws_default_vpc" "vpc" {

Eu vi que outras pessoas tiveram o mesmo erro que o meu e elas adicionaram o security_groups = [aws_security_group.acesso_geral.id] no resource "aws_lb", eu fiz a mesmo alteração, mas ainda continuo com o mesmo problema

Será que alguém pode me ajudar?

1 resposta
solução!

Oi Matheus, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Uma pra esse erro pode ser verificar se a VPC que você está tentando criar já possui uma sub-rede dentro do bloco CIDR IPv6 2600:1f18:12ba:c100::/56. Caso possua, você precisará desassociar esse bloco CIDR da sub-rede antes de criar a VPC.

Pra fazer isso, você pode utilizar o recurso aws_vpc_ipv6_cidr_block_association juntamente com o aws_ec2_transit_gateway_vpc_attachment para desassociar o bloco CIDR IPv6 da sub-rede e, em seguida, criar a VPC.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

resource "aws_vpc_ipv6_cidr_block_association" "disassociate_ipv6_cidr_block" {
  vpc_id = aws_vpc.vpc.id
  ipv6_cidr_block = "2600:1f18:12ba:c100::/56"
}

resource "aws_ec2_transit_gateway_vpc_attachment" "disassociate_ipv6_cidr_block" {
  transit_gateway_id = aws_ec2_transit_gateway.transit_gateway.id
  vpc_id = aws_vpc.vpc.id
  subnet_ids = [aws_subnet.subnet.id]
  ipv6_subnet_ids = [aws_subnet.subnet.ipv6_cidr_block_association_id]
}

Lembre-se de substituir aws_vpc.vpc.id, aws_ec2_transit_gateway.transit_gateway.id, aws_subnet.subnet.id e aws_subnet.subnet.ipv6_cidr_block_association_id pelos valores corretos do seu ambiente.

Espero que essa solução te ajude.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software