Meu projeto está dando erro de version dentro do docker compose Coloquei a latest mas qual o correto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu projeto está dando erro de version dentro do docker compose Coloquei a latest mas qual o correto?
Olá, Julio.
Tudo bem?
Quando você menciona que colocou "latest", acredito que esteja se referindo à versão de uma imagem de container, certo?
No docker-compose.yml, é importante especificar a versão correta do arquivo de configuração no topo do arquivo. As versões mais comuns são "3", "3.7", etc. Aqui está um exemplo de como isso deve ser configurado:
version: '3.7'
services:
db:
image: postgres:latest
environment:
POSTGRES_DB: exampledb
POSTGRES_USER: exampleuser
POSTGRES_PASSWORD: examplepass
ports:
- "5432:5432"
No exemplo acima, a versão do docker-compose é especificada como '3.7', e a imagem do PostgreSQL está usando a tag latest. Se você está tendo problemas com a versão, certifique-se de que a versão especificada no topo do arquivo seja compatível com a versão do Docker e Docker Compose que você está utilizando.
Qualquer coisa manda o erro completo aqui para analisarmos.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Obrigado alterei no meu código conforme falou e deu certo