1
resposta

[Dúvida] Erro de Timeout ao instanciar minha tarefa como serviço em um cluster ec2 t2.medium

Galera estou com problemas de acesso a minha página quando instancio uma tarefa como serviço em um cluster EC2 AWS. já fiz e refiz os passos do curso porém não obtive sucesso no acesso da página adopet do curso.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Pedro!

Aqui estão algumas verificações que você pode fazer para tentar resolver o problema:

1. Configurações de Segurança do Grupo de Segurança:

• Verifique se o grupo de segurança associado à sua instância EC2 permite tráfego de entrada na porta que sua aplicação está usando (geralmente 80 para HTTP ou 443 para HTTPS).
    • Certifique-se de que as regras de saída também estão configuradas corretamente para permitir a comunicação.
  2. Configuração de Rede:

• Verifique se a instância EC2 está associada a um VPC e sub-rede corretos que permitem acesso à internet.
    • Confirme se há um gateway de internet associado ao VPC.
  3. Serviço em Execução:

• Certifique-se de que o serviço está realmente em execução e escutando na porta correta dentro da instância.
    • Você pode acessar a instância via SSH e usar comandos como netstat -tuln para verificar se a porta está aberta e em escuta.
  4. Logs da Aplicação e do Servidor:

• Verifique os logs da aplicação e do servidor para identificar possíveis erros que possam estar impedindo o funcionamento correto.
  5. Balanceador de Carga (se aplicável):

• Se você estiver usando um balanceador de carga, verifique se ele está configurado corretamente e se as verificações de integridade estão passando.
  6. Firewall Local:

• Verifique se não há regras de firewall na própria instância que possam estar bloqueando o tráfego.

Espero que essas dicas te ajudem a identificar e resolver o problema. Bons estudos!